sexta-feira, 6 de maio de 2016

A importância da Educação Física- Brasil Esportista Vs. Brasil Sedentário


A Importância da Educação Física na vida do ser humano - 
Brasil Esportista Vs. Brasil Sedentário

  Para muitos a educação física é tortura só em pensar de ouvir, o Brasil passou de um país esportista para sedentário.Não se vê pessoas praticando algum tipo de exercício nas ruas como antes, por diversão e prazer, só existe muita ignorância e desinteresse físico, o índice de obesos e sedentários cresce cada vez mais, expondo a saúde em risco.
  São colocados nas praças, equipamentos de exercícios físicos para as pessoas que não tenham condição monetária para pagar uma academia, para dar oportunidade à sociedade sair do sedentarismo e conscientizar aos cidadãos a fazer o exercício como parte de seu dia-a-dia. Mas são poucos que utilizam e as vezes de modo errado, sem ter um instrutor por perto, correndo um sério risco.
   A academia, é o centro dos exercícios.Correto? Pois bem,  está correto!
   O único problema é que a academia passou a ser um lugar de  “Transforma tanquinho, define musculatura e aumenta o bumbum” e não um lugar de praticar a saúde.A importância para quem pratica, é somente estar com o corpo perfeito e se esquece que além do corpo definido e sarado, sua condição física, seu metabolismo, e sua saúde aumenta.

  Um ponto importantíssimo e que é preciso salientar, é a educação física nas escolas seja privada ou pública se tornou matéria obrigatória, mas que não é ensinado da forma devida. Poucas aulas, falta de interesse dos alunos tanto nas aulas práticas quanto nas teóricas, a importância da aula teórica para ensinar temas como: o sistema nervoso, as musculaturas do corpo, qual parte do corpo é mais trabalhada em determinado exercício,a importância de manter o corpo hidratado (com água), a importância de utilizar protetor solar toda vez que praticar algo, quais doenças podem ocasionar após um exercício mal praticado, a importância de um instrutor físico, estudar algumas doenças que impedem a praticar, como: labirintite, mal de parkinson, polimiosite , síndrome do piriforme,e várias outras que o professor de educação física, por isso que é importante ter aulas teóricas nas escolas.
 "Eu estava no Colégio da Polícia Militar Rômulo Galvão, e a matéria Educação Física era obrigatório e se perder na matéria, perderia de ano. Então, tem diversas modalidades para escolher: Jiu-Jitsu, Judô, Xadrez, Volêi, Handebol, Futebol, Basquete.
Anterior Proxima Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário