quarta-feira, 30 de abril de 2014

₪ Voluntários do Sertão 14ª Edição em Una - Bahia ₪


  Toda a Equipe do Voluntários do Sertão se preparando para a mais nova missão, Ajudar o próximo..
E é então os primeiros preparativos para a 14ª edição. Rumo à Una, a cidade contemplada em 2014.




 O caminhão dos medicamentos descarregando em Una,além dos voluntários, o povo unense fez questão de ajudar.












































        A Prefeita Diane Rusciolleli e seu marido, participando das montagens das farmácias e sempre atenta a ajudar a esse Projeto Grandioso. 



    A Carreta Saúde em Movimento, o Odontomóvel que leva saúde a quem precisa, cuidou de inúmeros pacientes da cidade com problemas de visão. Para dar uma visão melhor a sociedade carente, e fazer com que os olhos brilhem a cada atendimento terminado, com processo cumprido dando mais a quem precisa um olhar de satisfação e alegria."O olhar diz mais que mil palavras"




      Nada melhor que começar o projeto com uma boa oração, Deus os enviou para salvar e cuidar de vidas humanas, e nossos atos de generosidade e bondade alimenta nossa alma e nos fortalece. 




    Então começa o primeiro dia desta ação tão maravilhosa, muita gente humilde que necessita de saúde e cuidados, a fila é imensa, muitos atenderemos e faremos o possível para ajudar, mas infelizmente o nosso corpo precisa de descanso e as 12 horas são poucas e nem todos foram atendidos no mesmo dia pelo o largo número de pessoas à espera, logo será atendido no próximo dia.Foram feitas duas equipes,a primeira equipe da Zona Rural e a segunda na Urbana.








   Os primeiros passos para os atendimentos, passando primeiro pelos digitadores: Ayumi Ikuta, José Garcia e Vinicius Ernanes para fazer o prontuário.Na equipe da Zona Rural no distrito de Una, em Colônia.




  O Próximo passo é a Triagem,e em seguida a sala de espera ao ar livre, com a animação de Reinaldo e Erlon para descontrair os pacientes enquanto não são chamados.





    Ao fim do turno matutino, a equipe são bem recebidos pela a equipe da comunidade, com comidas típicas e sabores do nordeste, fizemos questão em decorar a entrada com frutas da região.E se divertiram bastante com os nomes engraçados e se encantaram por frutas exóticas e bem diferentes.




Paramos para um breve descanso com muita alegria e diversão, todos interagindo com a campanha #somostodosmacacos contra o preconceito e ao racismo.As criticas e ofensas preconceituosas com esta fruta ocorrida em uma noticia repercutidas pelo mundo foi enorme, a banana não é uma ofensa nessa foto, e sim mostrarmos aos preconceituosos que sua opinião não nos interessa e que a melhor resposta que podemos revidar é com uma ação simples como o Daniel Alves jogador brasileiro alvo do preconceito que pegou a banana jogada por um torcedor, descascou e a comeu, não devemos responder com criticas aos preconceituosos e sim mostrar a eles que somos educados e sabemos lidar com aqueles que são "ignorantes". Não quer dizer que somos macacos "Bicho", mas se for analisar pela Teoria Darwinista  você encontrará que somos a descendência dos primatas.Resumindo, se sofremos preconceito a única forma de revidar, é simplesmente ignora-las e oferecer uma banana para eles.



Os Fotógrafos Douglas Intrabartolo e  Ivette Lira visitaram a Cidade de Una, e registraram tudo,  com sua humildade e simpatia , os dois adoraram tirar fotos com as crianças unenses e mostrar a realidade do povo brasileiro.


 

        A outra Equipe vieram para animar a criançada no dia 30, com apresentações teatrais, brincadeiras e palestras. 

        Além de brincadeiras e palestras, a equipe distribuiu Kits de Higiene para influenciar a criançada a cuidar do corpo.. 


      Vocês pensam que foi só isso? Distribuíram presentes a toda a criançada, que saíram contentes, e os presentes eram recebidos conforme a idade, cada presente extraordinário que até eu queria um...





      Depois de ver a criançada unense feliz, voltamos a atender mais feliz ainda..O palhaço Chrvrolet animou os pacientes e também a equipe para dar uma escapada do cansaço e voltar a energia para atender ainda mais.



           Até a Miia "Ayumi Ikuta" entrou na brincadeira, para ela a chegada dos palhaços a motivou mais ainda, o dia brilhar cada vez mais e deixar o povo sorrindo. 



        A comunidade de Colônia de Una, teve a honra em receber o criador do Projeto Voluntário do Sertão o Dorinho, como é mais conhecido e sua equipe.A Ayumi Ikuta sempre o quis conhecê-lo, pois ela acha esse projeto tão lindo e maravilhoso, por que esse projeto começou com roupas e alimentos que o Dorinho doava na época de Natal, e nos últimos anos resolveu mudar para à saúde, pois a saúde é a mais importante de todas, que te importa ter roupas e não ter uma boa saúde, e está muito encantada por estar acontecendo em Una.




       Quero agradecer todos, sem nenhuma exceção, toda função é importante, todos ajudaram de alguma forma a que esse projeto se realizasse com sucesso.A equipe da comunidade de Colônia que se empenharam bastante em ajudar o seu próprio distrito..




      Agradecemos a prefeitura, e principalmente à Prefeita Diane Rusciolleli por correr atrás desse grande projeto que ajudou e muito a saúde da nossa comunidade..
   E não poderia esqueçer de toda a equipe do Voluntários do Sertões que vieram de Ribeirão Preto em São Paulo para prestigiar nossa comunidade com solidariedade e carinho.







Anterior Proxima Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário